TIBAGI

Parque Estadual do Cânion Guartelá

 

O Parque Estadual do Guartelá protege uma área de rico patrimônio natural e arqueológico da região do canyon do Rio Iapó.

Seu principal objetivo é preservar ecossistemas típicos da região, dos locais de excepcional beleza cênica, como canyons e cachoeiras; do patrimônio espeleológico, arqueológico e pré-histórico, em especial as pinturas rupestres;  de fontes, nascentes e espécies de fauna e flora nativas; além de ordenar o crescente fluxo turístico à área.

Horário de visitação: Quarta a domingo e feriados, das 09 ás 16 horas                                              (podendo permanecer até às 18 horas)

Entrada: livre.

                 Grupos com mais de 30 pessoas devem realizar agendamento                     prévio pelo telefone disk turismo 0800 643 1388.

tibagi.pr.gov.br/turismotibagi/o-parque-estadual-do-guartela

Circuito Centro Tibagiano

Dono de um charme peculiar, composto por construções de estilo eclético, o Circuito Centro Tibagiano oferece diversos atrativos.

 

O Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Jr., por exemplo, abriga um rico acervo de mais de 5.000 peças divididas em salas temáticas, como a que conta o ciclo do diamante. Já a Ladeira da Nhá Cota é um parque no centro da cidade, onde é possível contemplar uma das mais belas paisagens do Rio Tibagi.

 

As praças centrais são um convite ao passado, por onde o turista pode caminhar e conhecer trechos importantes da história dos Campos Gerais. O Museu Casa do Colono é um aglomerado de memórias com ambientes, costumes e utensílios do tempo da vovó, localizado no Passo do Risseti.

 

Também neste circuito se localiza a Casa da Cidade, prédio histórico onde hoje funciona o Departamento de Cultura, o Teatro Municipal e o Teatro da Lua.

Horário de visitação: quarta a domingo e feriados, das 09:00 às 17:00

 

Entrada: livres.

 

          0800 643 1388

          tibagi.pr.gov.br/turismo/

 

Localizado a 12km do centro da cidade, o Circuito Barreiro oferece atrações como o Salto Puxa Nervos, o Salto Santa Rosa, o Morro do Jacaré e o Morro da Comuna. São lindas paisagens da área rural do município, por onde encontra-se grandes cachoeiras. Os valores e horários de visitação variam, e há opções de alimentação na localidade. Também é possível praticar rapel, cascading, cavalgadas e vôo livre.

 

Horário de visitação: sábados, domingos e feriados, das 09:00 às 17:00

          0800 643 1388

          tibagi.pr.gov.br/turismo/

Circuito Barreiro - Saltos e Morros

 

No Circuito Guartelá localizam-se o Parque Estadual do Guartelá, o Recanto Ecológico da Dora, o Sítio Sete Quedas, o Sítio Aguaraguazu, a Fazenda Guartelá, o Salto da Cotia, a Fenda do Nick e a Fazenda Boa Vista. Próximos ao 6º. maior cânion do mundo, estes atrativos voltam-se a contemplação e ao descanso. Cachoeiras, quedas d'água e trilhas fazem do Circuito Guartelá um dos pontos preferidos pelos turistas e visitantes, que além da natureza rica em espécies e cuidadosamente preservada podem contar com o céu mais bonito dos Campos Gerais. No circuito também está o Olho d'Água São João Maria, local por onde passou o Monge João Maria.

 

          0800 643 1388.

Circuito Guartelá

 

Achou alguma informação errada? Nos avise clicando aqui

As informações neste site foram fornecidas pelas secretarias de turismo e gestores dos atrativos turísticos, portanto, não nos responsabilizamos por informações incorretas.

Política de privacidade

© 2020 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Informações: info@pontagrossacvb.com.br

Conteúdo: Yukê Comunicação