© 2019 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Informações: info@pontagrossacvb.com.br

Conteúdo: Yukê Comunicação

TELÊMACO BORBA

Casa do Artesão

 

Inaugurada em 2001, a Casa do Artesão conta com exposição permanente do artesanato confeccionado por artesãos da cidade com objetivo de divulgar e promover a arte popular.

 

Conta com as mais diversas técnicas artesanais, dentre elas, a fita tusa, artes plásticas, decoupage, patch work, patch aplique, bordados e renda, artesanato em madeiras, entre outros.

Horário de visitação: Segunda a sexta-feira 9h às 17h30

                                       Sábado 9h às 13hrs

 

Entrada: livre.

          (42)3904-1614 |/ (42)3904-1657

  • Facebook Social Icon

Bonde Aéreo

O teleférico foi inaugurado na década de 1950 para realizar o transporte dos operários da cidade para a fábrica Klabin, principal empresa de papel do país.

 

Hoje é uma das principais atrações turísticas da cidade e um ícone do turismo na região por atualmente ligar Telêmaco Borba à Harmonia.

 

Tem a capacidade para 32 passageiros, 4 minutos de duração e vão livre de 1.3 km e 76 m acima do Rio Tibagi, sendo o maior teleférico da América Latina em vão livre.

 

Horário de visitação: Segunda a sexta-feira 9h às 17h30

                                       Sábado, domingo e feriado após às 15h

                                       Intervalos entre uma travessia e outra: de 30 em                                             30 minutos

Entrada: R$1,00 por pessoa

          (42)3271-5257

 

A casa da cultura é palco de grandes eventos como espetáculos artísticos e culturais de capacidade para aproximadamente 800 pessoas. Numa área de 523,78m² possui ótima infra-estrutura com camarins, sala de som e oferece vários cursos visando a formação cultural dos munícipios.

 

Horário de visitação: Segunda a sexta-feira 9h às 17h30

 

Entrada: livre

          (42)3904-1578

Casa da Cultura

 

Parque do Rio Tibagi

Onde era uma antiga favela, a prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, em parceria com a Klabin construiu o Parque do Tibagi. Neste local realiza-se um importante trabalho de Educação Ambiental.

Do mirante, da passarela e das suas trilhas, o visitante pode contemplar o encontro do verde e da água e tem uma visão Panorâmica da Indústria Klabin e o Bonde Aéreo.

 

Achou alguma informação errada? Nos avise clicando aqui